segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Youtube vira ferramenta de ensino nas escolas!

                                            Disponível em tumblr.com


A seguir, veja o relato de um professor acerca de sua experiência educativa envolvendo o Youtube 


Antenados nesta nova ferramenta no ensino, o professor de história do Colégio Kepler, de Uberlândia (MG), Aluísio Brandão acrescentou às aulas de história um toque virtual. “Decidi trabalhar minha disciplina com os alunos do ensino médio por meio da internet, especificamente o youtube, por ser um instrumento que faz parte do universo e da linguagem do aluno e, por isso, tem maior aceitação por parte deles”, conta o professor do Colégio Kepler.

Ainda segundo Aluísio, o ponto forte do trabalho é a interatividade, pois o material é produzido dentro da escola, mas pode, através da internet, ser levado ao conhecimento público. “Alguns vídeos chegaram a ter 100 visitas, o que nos surpreendeu, pois esperávamos que as postagens fossem acessadas por pais, alunos, docentes e amigos, não mais que isso", explica.


Os alunos do ensino médio, que participaram do trabalho, receberam apenas uma recomendação: o tempo do vídeo deveria ser entre 3 e 5 minutos, ficando livres para escolher os temas, as abordagens e o método de elaboração e filmagem. Maias, Era Vargas e o Renascimento foram os assuntos eleitos. “Quis, além de otimizar e promover melhorias ao sistema de ensino, incentivar a criatividade e deixá-los descobrir que não há limites para a criação”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário